POSSO SUBSTITUIR O AÇÚCAR POR ADOÇANTE?



É uma das primeiras perguntas por quem quer emagrecer. Mas será que vale a pena? A FDA (Food and Drug Administration), o órgão norte-americano responsável pela regulação de drogas e alimentos nos Estados Unidos, aprova cinco adoçantes que não possuem nutrientes: acesulfame potássio, aspartame, ciclamato, sacarina e sucralose. Mas você sabe de onde vem esses produtos?

O acesulfame é produzido a partir de um ácido da família do ácido acético (usado na fabricação do vinagre). Já o aspartame, muito usado em refrigerantes zero, é uma combinação química de 2 aminoácidos (ácido aspártico e fenilalanina). O ciclamato é um composto a base de um derivado de petróleo, assim como a sacarina. A sucralose é a molécula de sacarose (açúcar) modificada, e o estévia é extraído de uma folha.



Por isso, apesar de ter poucas calorias, não quer dizer que eles sejam saudáveis. Caso não tenha problemas como o diabetes, uma opção é o açúcar mascavo ou o mel, que possui fibras e alguns nutrientes. Então, antes de fazer trocas na sua alimentação procure um nutricionista para indicar a melhor alternativa para você.
#dica #adoçanteouaçúcar

S O C I A L I Z E

Artigos Relacionados

Antes
« Prev Post
Depois
Next Post »